Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ELEIÇÕES PARA GESTORES EM ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS.



 
Por volta da década de 60, como forma de superar o modo tradicionalista por nomeação política , se buscou novas  maneiras formas de adotar o uso de de eleições diretas nas escolhas dos gestores, possibilitando assim a participação da equipe colegiada da escola   juntamente com os cidadãos, a partir daí, permitindo ao cidadão o direito da democracia escolar. Com a interação de pais alunos e professores se objetiva em estabelecer maior voz ativa na instituição de ensino privilegiando alunos e a comunidade em geral.

Diante dessa perspectiva se observa que tanto nas escolas municipais como nas estaduais utilizam as mesmas  formas de escolhas de gestores, da qual já foram citadas na elaboração do blog como:nomeação. eleição, concurso público, carreira e forma mista.



quinta-feira, 6 de junho de 2013

DEBATE A RESPEITO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA


DEBATE

 
  •   A Gestão Democrática como algo muito importante para promover a cidadania, partindo do pressuposto que ao participar do processo de democratização estamos nos impulsionando em querer algo no mais buscar através do voto melhorias significativas para os alunos e a comunidade em geral. Sendo assim comente sobre como acontece a eleição de diretor na escola de sua região?Ressalte a importância dessa realização e da participação da comunidade na hora de escolher o seu representante escolar.