Por volta da década de 60, como forma de superar o modo tradicionalista por nomeação política , se buscou novas maneiras formas de adotar o uso de de eleições diretas nas escolhas dos gestores, possibilitando assim a participação da equipe colegiada da escola juntamente com os cidadãos, a partir daí, permitindo ao cidadão o direito da democracia escolar. Com a interação de pais alunos e professores se objetiva em estabelecer maior voz ativa na instituição de ensino privilegiando alunos e a comunidade em geral.
Diante dessa perspectiva se observa que tanto nas escolas municipais como nas estaduais utilizam as mesmas formas de escolhas de gestores, da qual já foram citadas na elaboração do blog como:nomeação. eleição, concurso público, carreira e forma mista.
Diante dessa perspectiva se observa que tanto nas escolas municipais como nas estaduais utilizam as mesmas formas de escolhas de gestores, da qual já foram citadas na elaboração do blog como:nomeação. eleição, concurso público, carreira e forma mista.


Nenhum comentário:
Postar um comentário