- A Gestão Democrática como algo muito importante para promover a cidadania, partindo do pressuposto que ao participar do processo de democratização estamos nos impulsionando em querer algo no mais buscar através do voto melhorias significativas para os alunos e a comunidade em geral. Sendo assim comente sobre como acontece a eleição de diretor na escola de sua região?Ressalte a importância dessa realização e da participação da comunidade na hora de escolher o seu representante escolar.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
DEBATE A RESPEITO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)

A gestão democratica é muito importante nas escolas publicas assim todas as pessoas participam, com professores, pais e familiares, alunos e demais funcionarios. Independente de indicação politica ou outros tipos de influências. A democracia é a melhor maneira de abrir a porta da escola para todos.
ResponderExcluirEm minha região as eleição democratica nas escolas começaram a pouco tempo, há alguns anos atrás era tudo indicação política na escolha de gestores das escolas públicas.
ResponderExcluirNo municipio há eleição direta, a pessoa se candidata e a comunidade escolar escolhe por maioria.Nas escolas do estado antes de pessoa se candidatar tem que fazer uma prova, e só pode se candidatar quem tem uma nota mínima, só depois há votação da comunidade escolar.
Mas as pesssoas ainda não tem muita noção da importancia do seu voto e participação nas eleições escolares.
Em relação a Gestão Democrática em nossa região é realizada através de eleição, sendo assim é de suma importância para que a população faça valer seu direito ao voto e exercer seu papel cidadão , prevalecendo a vontade dos alunos da equipe pedagógica e da comunidade.
ResponderExcluir